domingo, 30 de janeiro de 2011

Tarde Perfeita!

Hoje tive uma sensação ímpar! Entrei no mar e fiquei por pelo menos uma hora com água pela cintura e o olhar fixo no horizonte. Não sei se pensava em algo nesse momento, acho que me esvaziava apenas. Sei que foi algo terapêutico, como se marcasse o start de minha mais nova disposição.  Tinha sol, mas o sol não era tão quente como costuma ser; tinha vento, o vento era leve, suave, necessário! Depois, sentado na cadeira de frente para o mar, embaixo do guarda-sol eu lia o penúltimo capítulo do Ecce Homo. Pensava se Nietzsche tivera em algum momento uma experiência como essa, morando entre as cidades das frias Itália e Alemanhã. Ele subia as montanhas de Sils Maria com seu caderninho em solilóquios, e foi onde teve muitos de seus insights. Depois descia, e na cabana onde  ficava, à luz de velas, na mais profunda solidão, ele escrevia. Se não estou enganado foi ali que escreveu seu Zaratustra.
Essa foi sim uma tarde perfeita!

Igan Hoffman

2 comentários:

  1. Exato foi la que ele escreveu.
    Não sei qual a graça viver sozinho.
    Mas tb nao sei qual a grãça estar sempre acompanhado.
    Que sorte a sua ter o mar tao proximo..
    Eu vou para a praia no carnaval ai adoro... rs

    beijos
    evelyn

    ResponderExcluir
  2. Olá espelho ....fiquei muito feliz !!Você conseguiu alimentar o vazio da alma ...Sentiu-se completo por alguns instantes...

    Lembrei ..de um pequeno texto ,que li em um livro qualquer ....
    "Há dias em que a solidão é um vinho que nos embriaga de liberdade;há outros em que é um tônico ácido e amargo;e ainda outros em que é um veneno que nos faz bater a cabeça na parede."

    BJOS!Justine

    ResponderExcluir