domingo, 9 de janeiro de 2011

Visitando Balneário Camboriú


       Hoje fui á Balneário Camboriú na Unipraias. Muito interessante o local, um Teleférico incrível. A Praia das Laranjeiras do outro lado do morro é maravilhosa com sua água azul e calma. Agora, a praia central, além de estar lotada, o que deixa pessoas pouco sociáveis um pouco constrangidas, tem uma água escura e contém muita sujeira como plásticos e folhas. Estranho estar tanta gente nesses 6 Km de praia! Bem, a água é morna, fiquei um pouco preocupado sobre se isso era mesmo a temperatura natural dela. O bom da praia é mesmo os quiosques que permeiam toda a calçada com ofertas as mais variadas de bebidas e quitutes, além do aluguel de cadeiras e guarda-sóis. Almocei Línguado Imperial, bom prato, com línguado empanado, línguado assado, camarâo empanado, bolinho de camarão, fritas, e acompanhamento de arroz, feijão, pirão de peixe e limão. Antes apreciei umas casquinhas de siri, impressionantemente saborosas. Almocei no restaurando do primeiro andar da entrada para o Teleférico da Unipraias. Não me lembro o nome, lembro de almoçar praticamente ao ar livre, com uma brisa deliciosa sobre eu e minha família.
       Bem, as 13h da tarde resolvemos vir embora, além de muito calor, estávamos já com saudade da privacidade de casa, do ar-condicionado, da televisão e da internet. Quando deitei na cama após o banho pensei: não há lugar melhor no mundo! É, às vezes, a nossa cama em nosso quarto, com as nossas coisas tornan-se mesmo as melhores coisas do mundo. Pode ser um pouco de retraimento meu, mas tem momentos que isso é a mais pura verdade. Hoje foi um caso destes.

Igan Hoffman

3 comentários:

  1. Entendo perfeitamente a parte sobre a nossa casa, nosso quarto ser o melhor lugar do mundo em certos momentos. O que neste momento é inatingível para mim é o gosto da comida típica do litoral que citasse, bolinho de peixe, casquinha de siri. Puta, que saudade disso! Não aguento mais hamburgeres e dentre outras facilidades americanas.
    Bom ler seu blog, Igan Hoffman
    Saudade

    ResponderExcluir
  2. Já fui à praia das Laranjeiras e achei muito legal. Quando o copo ficava vazio, vinha um garçom alucinado enchê-lo novamente... rsrs
    Mas só quando saímos de nosso lar, sentimos o quanto ele é importante.
    Passei alguns dias na praia e não via a hora de voltar ao conforto do lar... Também devo estar mal acostumado..
    Aquele abraço!
    http://segunda-dose.blogspot.com

    ResponderExcluir