segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Um idiota na segunda-feira!

       Vou ganhar uma nova cicatriz! Acabei de dar um corte no pé direito que merecia pelo menos uns dois pontos. Eu estava indo ao banheiro com uma long neck Heinecken em uma mão e meu caderno de anotações na outra, pensando em recomeçar um novo modo de viver a vida, aproveitando a ocasião de ser dia 10 e de estarmos em uma segunda-feira, quando deixei, não sei porque cargas d'água a garrafa escorregar de minha mão, e para não deixá-la cair sobre meu pé direito, retirei-o do chão e quando retornei com ele eis que pisoteio um caco da garrafa estilhaçada. Não senti cortar, mas de repente meu pé começou a sangrar muito, e então procurei por um corte, encontrei-o na lateral interna do pé, pressionei-o com papel higiênico e vim pulando com uma perna só até a porta do quarto pedir para a Ana que estava dormindo me ajudar. Ela ainda demorou para acordar, apesar de todo o barulho da garrafa se arrebentando no chão e do meu chamado. Quase desmaiei umas duas vezes, nem parecia que estava acostumado com estes tipo de coisas. Nos outros parece tão mais fácil! E para variar eu não tinha nem gazes nem ataduras em casa (em casa de ferreiro o espeto é de pau), o que me obrigou a improvisar um curativo com band-aid, uma máscara facial de algodão e um pano. Engraçado este tempo que a mente leva para se dar conta de que algo está errado. Quando olhei para dentro do banheiro, estava parecendo que ali havia acontecido um crime, quando na verdade era um pequeno acidente doméstico, de alguém desligado que anda com os pés descalços bebendo cerveja a uma hora da manhã, imaginando possíveis recomeços. Agora estou com meu pé latejando. Senti-me muito idiota depois de tudo isso...

Igan Hoffman

3 comentários:

  1. Acidentes acontecem, meu amigo... Se diferente fosse, não teríamos histórias para contar, como esta, por exemplo.
    Claro que preferimos quando tudo dá certo, mas sempre que me meto em uma enrascada, já fico pensando que tenho uma boa história para o futuro.
    Achei engraçado você não ter ataduras em casa... É a história do ferreiro se concretizando. A vida realmente sabe nos pregar umas peças vez ou outra.
    T++
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Toda segunda feira é demoníaca...
    Adorei teus textos..

    ResponderExcluir
  3. Já estava gostando de vc pelo jeito como escreve, e agora sabendo que tomas uma heineken, virei fã número um!

    Os acidentes fazem parte da vida...
    As vezes a própria vida é um acidente!

    ResponderExcluir