segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Today, I Hate Myself

       Hoje estou sem paciência. Passei o dia de saco cheio e não gostaria de que amanhã também fosse assim. Minha auto-estima está muito baixa, e não consigo mais me ver como me via antes. Devo estar sofrendo de algum mal diagnosticável, mas que por indolência e um pouco por medo mesmo não procuro na medicina um tratamento. Meu dia foi uma covardia! Nada que eu faça agora poderá remediar a tristeza interna que sinto da minha própria existência.
       Um dia como o de hoje é um dia a menos, é um dia passado sem vida, amorfo, vil. Quantas viagens perdidas, quantos encontros renegados, quantas experiências não vividas! Delírio? Esse, talvez, seja o único minuto de lucidez reservado a esse dia. Manter-me quieto e seguir me arrastando entre os comodos do apartamento, com uma vontade que parece ser uma mistura de morte e de doença. Antes tivesse sido Padre! Antes tivesse ido para o Tibete estudar com os monges! Antes tivesse escolhido outra carreira, outro caminho, fosse mais ousado quando a situação permitia ser! Agora tudo resulta de certa forma inútil e não se pode mais ousar em vista os seus dependentes. Hoje não vivo, vegeto!
      Agora, é tentar um mínimo de concentração para suportar estas últimas horas até vencer este dia, falta pouco. Esperar no amanhã, acreditar que poderá ser melhor, apesar da montanha de coisas que tenho que fazer e que já vem me fazer peso nos ombros. Sei que não será fácil, é matando um dragão por dia. Tudo bem, também não o deve ser para a maioria das pessoas. Não é fácil mesmo consiguir ser quem se quer ser. Today, I hate myself.

Igan Hoffman

Nenhum comentário:

Postar um comentário