terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Saudades de Um Lugar

       Saudades de um lugar! Não é que este lugar seja melhor que o lugar que estou, não é. É que este lugar que sinto falta tem tanto de mim, tem muito mais de mim que em qualquer lugar do mundo. Também sentiria saudades se estivesse na Europa. Não é também saudade de visita, é saudade de residir, de viver nessa terra. No entanto, é necessário que eu resista e acaba por ser até mesmo uma questão de sobrevivência. Minha escolha é ficar, é lutar contra o ímpeto de ir embora, porque se digo ainda "ir embora", é que ainda identifico o lugar que sinto falta como minha casa, mesmo que nem minha casa mais exista lá. Sigo um propósito que acaba por não ser matar a saudade, esta tem que ser afogada, interrompida, dilacerada antes mesmo que ela faça isso comigo. Porque não há nada pior que um coração dividido, um coração que não se desprende do que deixou para trás, um coração repartido. Simulo uma vantagem e ignoro a dor de ter abandonado o lugar que fez parte da minha existência por pelo menos nove anos, e que agora nem sei direito como está.

Igan Hoffman

4 comentários:

  1. ola! calma... tempestade da saudade.

    ResponderExcluir
  2. Também sinto essa saudade diariamente ....
    Você continua carente ,agora está sentindo falta de algo que já passou ..o que está acontecendo ??
    se eu estivesse ai te daria colo .......Bjos !!JUjuba

    ResponderExcluir
  3. Hei! Calma! Onde foi que o Sr. se perdeu? Talvez o Sr. deva voltar para o mesmo lugar onde se esqueceu para se encontrar. Sei lá! Pode ser que esse exercício ajude! A eterna busca e não o eterno retorno...

    ResponderExcluir
  4. Olha eu venho sofrendo muito simplismente pelo fato de sentir também saudades de um lugar , meus olhos encarregados de lágrimas motivadas pela dor , saudade , distância , revolta e ódio ! Mais da mesma forma que eu acredito que vou conseguir alcançar meu sonho de estar no meu lugar de volta , você deve acreditar ter fé pois ela é a base de tudo (..) ' Abraços , de uma tempestade de saudade :'(

    ResponderExcluir