quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O Poema "Concreta"

O céu está de um nublado bonito! Em volta do meu apartamento existem grandes morros verdes que tornar o ar mais puro, acendo um cigarro e contemplo na fumaça um pensamento. Depois de alguns minutos saboreando este momento ímpar, o contraste do cigarro com a natureza, entro a noite a escrever em meu livro e a beber wiskey. Fumo mais alguns cigarros, penso em todos os escritores que admiro e admirei e em como eram solitários escrevendo seus livros. Sei que a loucura tem estado perto, e que em algum momento vou passar para o outro lado. Tento me controlar, pensar para frente e seguir, apesar de tudo...
       Vou me dar ao luxo hoje de transcrever um poema que compus quando deveria ter uns dezoito anos, ele está escrito na contracapa do livro "Angústia" do Graciliano Ramos e o reencontrei quando estava procurando o livro "Caetès" do mesmo autor. Sou apaixonado por ambas as obras. No entanto isso não vem ao caso agora, melhor seguir com meu poema:

Concreta

Tuas palavras sempre existiram
Resistiram ao que me ocupou
Teus olhos,
Transcreviam meus pensamentos mais ocultos
Nem o tempo conseguiu me confundir
Com os seus enganos demais passionais
Sempre esteve aqui
Concreta

Existem os sentimento sque nos distanciam
E, existe a distância.
Acordei nessa manhã
Respirei fundo p'rá pensar em você.
Quando a gente não tem o que falar;
Quando não tenho o que dizer...
Já faz tempo!
Exatamente muito tempo.
Essencialmente precido de todo o tempo do mundo
P'rá te conquistar
Essencialmente, tua essência
Equidistante.

Copyright: by Igan Hoffam

No passado até gostava de compor poemas, hoje não sou muito dado a isso e já não importa as condições que me levaram a escrever este poema. Acho-o lindo e o sei decor, por isso transcrevi ele aqui. Espero que agrade...

Igan Hoffman


3 comentários:

  1. Sempre achei dificílimo compor poesias, porém a facilidade e graça com que vc o fez em plenos 18 anos é magnífica! Encantador... adorei!

    ResponderExcluir
  2. Temos fases na vida, agora tenho escutado muita música francesa. Viajo com elas, as minhas emoções vêm a tona, sinto na pele.
    Mente privilegiada a sua, viajo com seus escritos. Eu já disse que eles "me devolvem a mim mesma".
    No que se refere a seus limites, reconhecer isso é dar o primeiro passo na direção da vitória. O coração que vai ser tocado é aquele que se reconhece.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Admiro muito quem escreve poesias!
    Gostaria de ter esse dom!
    Aquele abraço!
    www.segundadose.com

    ResponderExcluir