sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Mudanças!

       A vida que preciso esteve bem perto hoje. Descobri-a em meio a uma tribo indígena de Santa Catarina. Ali eu precisava estar, trabalhando, ganhando o suficiente para viver com modéstia junto com minha família, e ter tempo de escrever meus livros. Quem sabe até ganhava assunto para matérias novas nessa vida em um cidadesinha próxima ao litoral, trabalhando na reserva! Queria ser um barbudo metido a antropólogo e etnógrafo em meio aos índios! Assistir e até ajudar quem sabe aqueles indivíduos de cultura tão diversa, a prepararem um catetu. Para tudo, preciso de alguma boa alma que acabe por me ajudar, já fiz até promessa... Bem, caso as coisas corram como eu gostaria, acredito que mudaria até mesmo o meu modo de ser, isto afetaria minha personalidade diretamente. Hoje vivo o que me obrigo a viver, e só se torna suportável na pressão.
       Não quero voltar a tecer ladainhas, como aconteceu talvez com minha busca sobre a Verdade. Todavia, sinto que ainda falta dizer alguma coisa. Jamais abandonei a busca, apenas passei a entender as coisas de um modo mais existencial. Talvez  a Verdade seja mesmo essa: não há Verdade alguma, todos temos que buscar nossas verdades, a vida é mesmo "uma paixão inútil" que acaba com a morte, deixando para os outros, para o mundo, o que formos capazes de deixarmos e o que vai de encontro ao gosto popular por um certo período de tempo. Ainda não estou por certo convencido, mas na falta de algo melhor acabo por tomar essa Moral como verdade e me comprazo com ela, ao menos nesse período complicado em que mais uma situação fora de controle poderia ser o último estopim.
       Agora estou com muito sono, um sono extremado, são 02h42 da madrugada. Sinto um sono excessivo, tanto que não sou capaz de dormir. Hoje tomei só uma dose de Vodka, em vista do que estava bebendo nas últimas noites, posso considerar um avanço. Se bebesse mais quem sabe já estaria até dormindo, ou pelo menos não sentiria assim tanto o cansaço.
      Ainda há pouco caiu um aguaceiro, transitório, estranho! Queria que ele pudesse levar toda essa sensação ruim, que desde os meados do início de fevereiro veio se abrigar em meu ser, e que simplesmente eu não sei o que é. Parece por vezes patológico. A verdade é que, faz tempo meus pés não pisam mais o chão...

Igan Hoffman

2 comentários:

  1. Ler o Blog ..se tornou um habito para mim ....
    Cada dia que passa ...me surpreendo mais ,com a sua capacidade de me encantar com seus escritos ...Viver com os ticunas seria uma boa ideia !!Também é muito bom saber que está encontrado uma solução para a ladinha (fico feliz) ....Nossas emoções são momentaneas então não se preocupe ...muito em breve tudo isso irá passar!Bjos ...Justine

    ResponderExcluir
  2. Precisamos ser a pessoa certa no lugar certo, talvez esteja sendo a pessoa certa no lugar errado...
    Apreender e conhecer nossos limites é um jeito interessante de potencializar nossas qualidades por isso as perguntas que nos fazemos são pontes que favorecem travessias. Nos encontros que realiza, não perca de vista o que você é.

    Beijos!

    ResponderExcluir