quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Apontamentos!


Sigo na lida!
Então, meu sentimento em relação à escrita é cada vez mais certo! Cada vez mais sinto a necessidade de manter esse blog atualizado. Caso passe algum dia sem escrever sinto uma culpa como se naquele dia eu não tivesse me dedicado o suficiente. Meu medo agora é de não ter talento para a escrita, de estar sendo enganado por mim mesmo e talvez pelos outros. Mas não quero me antecipar a nada, foco apenas o prazer que me dá escrever diariamente. "Nenhum dia sem linha", este é o lema.
Então, andei pensando muito em Hitler ultimamente. Quem foi Hitler? Um produto social? Um insano simplesmente? Por que até hoje este nome nos persegue?  Tenho certeza que Hitler compreendeu mal Nietzsche. O do bigodinho estava certo em seu desejo por uma raça superior, no entanto, o do bigodão cossaco já havia nos alertado contra os alemães, ele dizia serem a pior espécie de pessoas da face da Terra. Li essa adventência de Nietzsche de uma maneira muito clara no Ecce Homo. Mesmo assim, é fácil nutrir um interesse pelas excentricidades do Führer. Ariano puro, gostos requintados, inteligência estrategista, líder, déspota, etc são tantos defeitos e qualidades...
Então, a noite urge! Ouço Raul Seixas que há tempos já não ouvia, ouço a música "Quando Você Crescer". Vale a experiência! Bebo conhaque e fumo meu cigarro de consciência tranquila. Tenho feito tudo o que eu possa fazer para me melhorar. Quero ainda deixar aqui meus agradecimentos ao produtivo e rico mês de janeiro. Fevereiro já começa diferente, com algumas mudanças bruscas e radicais. Mudanças importantes que vão determinar ainda mais o estilo e o caminho daqui para frente. Meu livro sairá esse ano, tenho certeza. Espero que as pessoas que acompanham este blog estejam cada vez mais envolvidas comigo e com meus pensamentos, estimo-as apesar de não conhecer a maioria direito, e estou aberto a estabelecer relações intelectuais. Deixo meu abraço... Sigo na Lida!
Termino esse texto ouvindo As Minas do Rei Salomão do Rauzito.

Igan Hoffman

3 comentários:

  1. Ótimo texto, como sempre!
    A propósito, a música "quando você crescer", do Raul, é uma das minhas favoritas...
    Determinação é tudo!
    Aquele abraço!
    http://www.segundadose.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza que seu livro vai ser um sucesso,você escreve muito bem e seu talento é totalmente natural,talvez apenas voce ainda não tenha percebido isso.
    Continua determinado, que seu futuro será brilhante.
    Grande bj
    Ana Flor

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu texto ,já estava sentindo falta de postar aki ...meu vicio diário ...não gosto muito de raul ,mas amo os seus textos .Bjos!Justine

    ResponderExcluir