segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

A Verdade sobre a Verdade!

Continuo em minha agonia, tentando descobrir um sentido, tentando encontrar uma razão para estarmos aqui, para continuarmos vivendo. Uma pergunta que faço: por que não cometemos suicídio? Se todos vamos morrer, se isso é uma verdade, nosso coração deixará mesmo de bater, não levará muito tempo porque o tempo tem passado depressa! Veja os mortos no Rio de Janeiro, algo em torno de quinhentos e quarenta reconhecidos, quem escolheu estar ali entre os mortos ou quem poderia imaginar um fim assim? A morte será mesmo a chave de todo o segredo? Ou aqui mesmo nessa terra podemos descobrir a resposta? Você poderá me dizer "a resposta está dentro de você!", eu te diria "isso parece Paulo Coelho, e mais, dentro de mim há um vazio e é por isso que eu procuro a resposta"; você poderá me dizer "não há resposta, é bobagem perder tempo nisso" e eu te pergunto "o que eu faço então? Sigo a vida normalmente mesmo com toda essa insatisfação dentro de mim? Tento parecer normal, ignoro a pergunta interior? O que eu faço, disfarço o desespero, isso vai resolver?"; você poderá me dizer "prefiro ignorar e não pensar nessas coisas" e eu te diria "você tem medo!"; você ainda poderia dizer "existem várias respostas, várias visões do mundo, e é isso que torna a vida interessante, essa diversidade, essa opção de fazer outras escolhas" e eu te diria "Por que simplesmente não pode haver uma resposta, simples e boa o suficiente para convencer todo mundo de que essa seria a verdade?". Sigo na minha sina, apesar dos pesares, não vou desistir..

Igan Hoffman

6 comentários:

  1. Na verdade, também não sei a verdade. Aliás, não deve haver uma só verdade...
    Como diria meu professor de filosofia da faculdade: "Mas o que é a verdade, afinal?"
    Quando descobrir a sua, escreva no blog!
    Aquele abraço!
    http://segunda-dose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A verdade é um mentira que aconteceu.
    De quem é essa frase, do veríssimo?
    abraço
    http://lauromullernews.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Não imaginei que da nossa conversa surgiria um post....fico feliz e profundamente irritada ...
    ai vai uma coisa pra você refletir!!!!!!!!"Não pretenda que todos pensem como você.Cada pessoa está num grau de evolução ,num degrau diverso da grande subida.Ninguém possui a verdade total,porque a Verdade Absoluta e total é Deus ,o infinito .Nenhum ser finito pode conter o infinito.Busque a verdade para si mesmo ,procure o equilíbrio ".

    PS: Não sou nenhuma religiosa ou algo do gênero ,mas, achei legal esse pequeno texto ...espero que me entenda e reflita ....Bjos !!Justine

    ResponderExcluir
  4. Justine, com que bases a verdade Absoluta é Deus? Deus não é só uma crença? Posso acreditar no dinheiro, na ciência, que estaria acreditando da mesma forma como acredito em Deus. Por que Deus é a Verdade Absoluta, e não o dinheiro que é até mais concreto? Por que não a Ciência?

    ResponderExcluir
  5. Estou começando a gostar disso .....
    Vamos lá ...você chegou a um ponto muito importante.. te aconselho a ler um livro chamado:"Livro dos espíritos" (Escritor Allan Kardec).A doutrina espírita tem bases na ciência .Também já fiz essas mesmas perguntas ,e até hoje estou sem respostas conclusivas ....espero que goste do livro !Bjos..Justine

    ResponderExcluir
  6. Queria eu ter as respostas que procuro,
    queria eu poder deitar minha cabeça no travesseiro e não pensar nas dúvidas que me devastam...
    Mas prefiro a incerteza de uma pergunta sem resposta do que a ilusão de uma vida sem perguntas!

    ResponderExcluir