quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Preocupações

      Confesso que me senti mal vendo as tragédias no Rio de Janeiro ocasionadas pela chuva. Senti-me principalmente por minha preocupação ser tão cotidiana... No momento em que as cenas de desgraça passavam no televisor, eu estava pensando que este seria o assunto do meu blog de hoje. Parece um disparate! Um jornalista não pensa desta mesma forma?
       Estão vendo a quantidade de pessoas que simplesmente morreram? Cenas de um Armagedon! Não deu nem tempo ainda para pensar "como era jovem!", ou "nunca fez mal para ninguém!". Ainda nem contabilizaram os mortos. Eu preocupado com o cemitério em exposição em Blumenau, os corpos no Rio de Janeiro sendo carregados de caminhão cobertos com lona. Confesso que me emocionei com a retirada do bebê e me apavorei por se ter tirado o pai tanto tempo depois. A princípio também me impressionei com a luta pela vida, daquela mulher que estava ilhada na laje de  sua própria casa e que a puxaram com uma corda. Impressionante como eles acertaram a corda nela. Depois, quando vi ela dando entrevista (se é que aquilo pode ser chamado de entrevista), entendi porque ela queria salvar também o cachorro. Mas tudo bem, ela não tem total culpa, é vítima. Imbecil sou eu que no meio de tanta injúria fico imaginando o que se passa na cabeça das pessoas, analisando como lutam para sobreviver, tentando compreender seus impulsos, seus atos. Inteligente o jovem que salvou a mulher, difícil jovem aparecer no jornal porque fez alguma coisa de bom. Não que eu não acredite na juventude, mas vou te dizer, esses jovensinhos de agora são de dar nojo. E desculpem se ofendi alguém, talvez seja ainda efeito das últimas notícias. "In you head, in your head, ZOMBIE".

Igan Hoffman

4 comentários:

  1. A Velocidade da informação, contabilizaram agora 490 mortes!

    ResponderExcluir
  2. É assim que vai ser, cada vez mais desgraças, mas infelizmente (ou felizmente) não podemos pensar somente nelas.
    E, nas palavras de raulzito
    "Buliram muito com o planeta, o planeta como um cachorro eu vejo.
    Se ele já não 'guenta' mais as pulagas se livra delas no sacolejo"
    hasta luego.
    http://lauromullernews.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Realmente .. a situação de estados como o RJ anda crítica.
    o jeito é lutarmos e tentarmos construir uma sociedade melhor, o que é difícil, mas nãoimpossível.

    ResponderExcluir
  4. Se é complicado ver tantas desgraças, imagine sofrê-las... Às vezes reclamamos de coisas tão insignificantes que até esquecemos o que é um problema de verdade...
    Sorte a nossa que estamos abrigados...
    Abraço!
    http://segunda-dose.blogspot.com

    ResponderExcluir