terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Futuro de Ficção

       Assisti ainda há pouco um artista do meio musical na Twitcam. Ele estava com dois mil viewers. A coisa estava funcionando ao vivo, ele na sua casa, eu na minha, e mais duas mil e poucas pessoas em suas casas, bares, trabalhos, ruas, embaixo das pontes, barracos, zonas, inferno, etc. Esse mundo trás tantas novidades tecnológicas!...
       Duvido que nossos pais na idade em que eu estou agora imaginavam tudo isso, desse avanço que vivemos. Na época, ainda era obra de ficção! O que imaginamos agora que será ficção no futuro? Imagino nosso futuro bem menos promissor. Cada vez mais realmente caminhamos para o holocausto. Todo esse avanço terá talvez apenas uma finalidade: proteger a humanidade da extinção absoluta! Eu não queria falar sobre isso aqui, mas não pude evitar. Sou sincero em dizer que há momentos em que todo esse avanço me assusta. Tudo que é usado para o bem poderá também ser usado para o mal. É aquela velha história do poder nas mãos erradas. Como essa situação das Coréias, de Israel com a Palestina, do próprio EUA com o Iraque, a coisa tem estado tão preocupante, que já nem sabemos mais qual o lado do bem e qual o lado do mal.
       Não sei se me fiz entender, tenho estado meio sobre efeito de sono e álcool. Mas essas coisas me deixam para baixo. Não consigo entender como um evento que é para me animar consegue me colocar para baixo. Acho que me preocupo demais com as coisas querendo buscar sentido, quando muitas vezes o único sentido é não ter sentido algum. Se assim for, então foda-se e vou encher a cara de bebida. Não quero acreditar, sigo em minha busca pela verdade universal. Pergunto aos leitores, qual a verdade universal? O que é realmente verdadeiro, realmente certo? Qual o sentido da vida?

Igan Hoffman

Um comentário:

  1. A verdade Universal eu não sei... Nem o sentido da vida. Mas ao ler seu texto, lembrei daquela vez que fomos para Imbituba e bebemos algumas cervejas..
    Acho devemos fazer mais vezes isso. Seria bem legal!
    Ah, e antes que eu fuja por completo do assunto, queria dizer que acho realmente complicado falar sobre efeitos do álcool.
    Estou sempre pensando em escrever algo nesse sentido e nunca termino...
    Aquele abraço!
    http://arfh-arfh.blogspot.com
    http://segunda-dose.blogspot.com

    ResponderExcluir