quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Filmes Aproveitáveis e Aprovados por Igan Hoffman

Segue uma lista de filmes aproveitáveis e aprovador pelo nosso autor Igan Hoffman:


A vida  é Bela (La vita è bella) (1997) é um filme italiano, uma comédia dramática dirigido e protagonizado por Roberto Begnini. No filme pode-se ouvir a bela música Les contes d'Hoffmann

 


 
Sinopse
Na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial, Guido, filho de judeus, é mandado para um campo de concentração, juntamente com seu filho, o pequeno Giosuè. Guido é um homem simples, inteligente e espirituoso, um pai amoroso, e graças a isso consegue fazer com que seu filho acredite que ambos estão participando de um jogo, sem que o menino perceba o horror no qual estão inseridos.
 
 
 SideWays - Entre umas e outras (2004) , comédia dramática cujo diretor é Alexander Payne, e no elenco temos Paul Giamatti, Sandra Oh, Virginia Madsen, Thomas Church. (gosto muito dos filmes com o Paul Giamatti, atualmente assisti Almas à venda, não é um bom filme, mas Paul Giammati tem excelente atuação).

 
 

Sinopse

Miles Raymond (Paul Giamatti) é um homem depressivo, que tenta se tornar um escritor. Miles é fascinado por vinhos e decide dar como presente de despedida de solteiro a Jack (Thomas Haden Church), seu melhor amigo, uma viagem pelas vinículas do Vale de Santa Inez, na California. Eles partem juntos na viagem, mas logo se envolvem com duas mulheres. Jack conhece Stephanie (Sandra Oh), a funcionária de uma vinícola local, que faz com que ele queira anular seu casamento, que está marcado para daqui a poucos dias. Já Miles se interessa por Maya (Virginia Madsen), uma garçonete que tem o mesmo apreço por vinho que ele.
 

 

 

 

 

 

 

 
Na Natureza Selvagem (Into the Wild) 2007, direção de Sean Penn, um drama aventura, elenco com Emile Hirsh (atuação incrível), Márcia Harden, Kristen Jaymes Stewart (atriz de Crepúsculo). Destaque para a trilha sonora de Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam.

 

 


 

Sinopse

Início da década de 90. Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após 2 anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.

 

 

 

 

 

 

 
The Wall (1982), cujo diretor é Alan Parker, o mesmo do filme Expresso da Meia - Noite, e é baseado no álbum The Wall do Pink Floyd. O roteiro foi produzido pelo próprio baixista e vocalista, o fantástico Roger Waters. Dispenso sinopse, só digo uma coisa, assistam, não vale a pena morrer sem ter assistido a esse filme.


 

 

 

 
Max Manus - O Homem da Guerra  (2008), ação, dirigido por  Joachim Rønning e Espen Sandberg, elenco Aksel Hennie, Agnes Kittelsen, Nicolai Cleve Broch, Ken Duken, Christian Rubeck

 

Sinopse
 Depois de lutar contra os comunistas, Max Manus retorna à sua terra natal, atualmente ocupada pelos nazistas. Ele se alista em um movimento de resistência contra os alemães, quando acaba sendo preso. Ao Conseguir fugir, vai para a escócia, onde recebe treinamento especial antes de ser enviado de volta para realizar várias missões de sabotagem. Após a primeira missão bem sucedida com sua equipe, O Grupo de Oslo, ele se torna um alvo potencial do comandante da Gestapo. A guerra se torna cada vez mais brutal e os amigos de Manus perdem suas vidas em combate, porém com a ajuda dos britânicos, o herói mantém firme a resistência enquanto tenta livrar seu país da ocupação nazista a qualquer preço.

4 comentários:

  1. O filme "Na natureza selvagem" é mesmo incrível. Quase dá para sentir a agonia do protagonista... Gostei muito!
    Já assistiu "Once - apenas uma vez"? Outro filme muito bom!
    Aquele abraço!
    http://arfh-arfh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Os filmes citados são mesmo incríveis, só não assisti o último que agora faz parte da minha lista de prioridades.
    Recomendo "O Leitor", mui bueno.
    Adicionei teu blog lá nos meus favoritos. Gostei muito, aliás.
    abraço...
    http://www.lauromullernews.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti "Once - apenas uma vez", entrou para lista. Blz, vou assistir também "O Leitor",já tinha ouvido falar deste, mas ainda não assisti.

    ResponderExcluir
  4. Desculpem a intromissão,eu sei que são os filmes que vc gosta e aprova, mas não tinha como eu deixar de partilhar o conhecimento desse filme... Assistam, é muito bom!


    Filme: Modigliani

    Sinopse

    Estamos em 1919. A Grande Guerra acabou e a vida nocturna em Paris está cheia de Paixão escura e Obsessão descontrolada. No café Rotonde, o refúgio dos artistas, encontramos uma mesa, como qualquer outra na história: Picasso, Rivera, Stein, Cocteau, Soutine, Utrila e Modigliani. Esta é a história da rivalidade entre Modigliani (Andy Garcia) e Picasso (Omid Djalili). Dois Homens cuja inveja um do outro é alimentada pelos seus brilhos, arrogâncias e paixões.

    ResponderExcluir