quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Escolhas

Bom, vou contar aqui, conforme conversei com uma colega por um meio virtual, sobre meu esforço. É interessante como saímos da nadificação para nos transformarmos em algo, por exemplo, o esforço que alguém faz para ser psicólogo. Sem o esforço, volta-se ao estado de nadificação, é preciso entender que em determinado momento houve uma escolha e a sustentação dessa escolha. Assim, eu também fiz uma escolha, que talvez tenha sido até mesmo uma escolha por comodismo. Coloco essa questão também em meu livro ainda não terminado "Século XX". Sustento essa escolha, saindo de casa para ir trabalhar, fazendo as coisas conforme manda o figurino. Mas também faço um esforço para modificar essa escolha, um processo mais lento por vezes, visto haver dois mecanismos: o desprendimento da primeira escolha e o domínio da segunda. Minha segunda escolha é ser escritor. Não digo que gostaria de ser publicado, digo apenas que gostaria de ganhar para escrever. Queria que a única forma de eu ganhar a vida fosse escrevendo. A este estágio estou caminhando dia à dia, e este blog é talvez a prova mais real disso. No entanto, ainda está muito longe de eu alcançar esse projeto, pois nuca ganhei qualquer dinheiro com o que escrevi. Seria bom se um maluco que acreditasse em meu potencial resolvesse investir em mim, e me deixasse com tempo absolutamente livre para criação. Se me dessem condições de tempo e financeira apenas para criação literária eu faria as mais belas obras da literatura nos gêneros de Romance e Filosofia. Como agora tenho que dividir meu tempo com várias atividades, e me preocupar com  a manutenção do meu padrão de vida, sustento da minha família, fica difícil passar o tempo inteiro imerso em livros, cadernos, caneta e imaginação. Talvez em um futuro não muito longe, daqui uns dez anos pelo menos, eu consiga essa façanha. O importante, imagino, é não desistir, e as pessoas que aqui comentam já me deram lição disso no meu antipenúltimo texto. Gostaria de ter zilhões de leitores! Para isso, imagino, tenho que melhorar muito em qualidade. Todavia, não sei até que ponto a mídia junto com a propaganda acaba por ter influência naquilo que as pessoas leem. Por enquanto, é seguir com o blog e tentar terminar o que comecei.

8 comentários:

  1. É isso aí, Igan, persistência, acreditar em si mesmo e se aperfeiçoar cada vez mais. Voce tem todos os elementos para triunfar no seu intento de ser escritor profissional. Além de tudo, voce faz propaganda: fiquei sabendo do seu blog hoje na sala do uol sobre literatura brasileira. Alma.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o anônimo que comentou acima...
    Persistência é tudo!
    Estou tendo o privilégio de ganhar dinheiro com meu livro. É realmente muito gratificante.
    Não pelo dinheiro em si, mas pelo reconhecimento que ele indiretamente nos proporciona.
    Aquele abraço!
    Ps. Muda do endereço do meu site... Agora é www.segundadose.com
    Aquele abraço!

    ResponderExcluir
  3. gostei do blog amigooooooo......
    continue do jeito que esta....

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. É Igan,
    na ft do blog vc ta até gatinho.
    mas faça isso q tds aqui dizem, se não melhor.
    vc tem potencial...rs

    jogue sua carencia no papel.
    talvez ele absolva.
    boa sorte. Mila

    ResponderExcluir
  6. ai ai...

    mas acho que esse anonimo citado acima sou eu ?

    sabe o que gosto no seu blog seus amigos que sempre estao presentes.

    beijos
    evelyn

    http://flog.clickgratis.com.br/amandoviver

    ResponderExcluir
  7. "O que está fora é mais difícil de mudar do que aquilo que está dentro".
    Você foi obrigado a amadurecer muito rápido .Tendo que aprender a fazer escolhas muitas vezes cruéis ,mesmo assim não desanimou ...quando escolheu ser um homem normal e ter uma familia ,bom foi uma das suas escolhas mais difíceis ...Mas também foi uma das mais importantes ...importante pq :Antes de ser um escritor ..você é um pai,marido e futuro advogado ..os escritores precisam de motivos para escrever ..tenho absoluta certeza que você tem os melhores motivos ...então para de pensar assim ,essa escolha não foi um fardo e nem é uma prisão ...e não importa quanto tempo irá levar para conseguir alcançar seus objetivos ..nada é vem fácil ..tudo é conquistado !

    Ps:Obrigada!
    BJOS!Justine

    ResponderExcluir
  8. Obrigado leitores, com esta postagem chegamos a 1000 visualizações. A meta agora é 10000...

    ResponderExcluir