domingo, 23 de janeiro de 2011

Beto Carreiro Word/O Livro dos Espíritos

      Ontem fui no Parque Temático do Beto Carreiro World. Dispenso comentários, quase perdi alguma coisa do meu "eu" no Big Tower. Depois, saí com as pernas tremendo do Fire Whip. Curti muito o passeio de trem, e gostaria de morar alguns dias naquelas cavernas onde tem os dinossauros. Fazer um churrasquinho ali embaixo deve ser muito gostoso! Quem já foi no Beto Carreiro sabe como é bom voltar a ser criança!
      Mas até não vim aqui para falar dessas coisas, foi um momento muito bacana, mas um momento de como diria um amigo "desopilar".
      Estou lendo, não sei se é do conhecimento dos frequentadores desse blog-diário, O Livro dos Espíritos de Allan Kardec, indicado por uma leitora desse blog após algumas conversar filosóficas-existenciais. Bem, até agora, nada me tirou da idéia de que por mais comprovação que se queira ter, acabamos sempre descambando para o mundo da crença, da fé, e por isso frequentamos o mesmo lugar-comum das religiões. "O Espiritismo é o resultado de uma convicção pessoal, que os sábios, como indivíduos, podem adquirir, abstração feita da qualidade de sábios." (O Livro dos Espíritos, by Allan Kardec), como diria o autor do blog http://lauromullernews.blogspot.com/ , Bah Lela! (balela pessoal!)    Por enquanto, ainda continuo sem resposta, mesmo que isso pareça ladainha, é uma ladainha que já tem bastante tempo mesmo e antecede várias gerações. Vou continuar lendo o livro, e ver se encontro algo além da crença nos espíritos, porque por mais que diga-se que vários casos foram comprovados, a comprovação é sempre feita por pessoas que são digamos "especiais", ou seja, as aparições não aparecem para qualquer um. Sou relutante a acreditar que isso seja diferente de acreditar na vida depois da morte proposta pelos cultos mais diversos ou mesmo que a fé pelo dinheiro ou pelas ciências. Ainda é uma questão de crença, e não é isso que procuramos.
Abraços, meu tempo é curto, trabalhei doze horas hoje, estou cansado, com sono e fome, escrevi tudo aqui de chofre, para registrar esse dia. Desculpem a pressa e não deixem de me ler, por mais que eu esteja com pressa, procuro sempre impigir o que estou vivendo e também procuro sempre aplicar um pouco de qualidade, em consideração aos leitores desse blog.  E por favor, divulguem-no, vamos expandir esta página.

Igan Hoffman

3 comentários:

  1. Fui pela primeira vez no Beto Carreiro há uns dois anos. Fui meio de nariz torcido, como costuma se dizer. Mas quando cheguei lá, achei incrível o lugar. Cedo ou tarde, pretendo voltar lá.
    Quanto aos espíritos, não sei o que dizer... São muitas teorias!
    Aquele abraço!
    http://segunda-dose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hummm... Já fui espírita. Ainda sou um pouquinho. Assisti "Nosso Lar" no cinema. Seria mágico se não fosse verdade? Seria uma certeza se não fosse religião? Seria surreal se não fosse tradicional? O que seria se fosse?

    ResponderExcluir
  3. É muito bom saber que você está lendo o livro ...
    Justine

    ResponderExcluir