sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Desolação

?.Meu desânimo é real ou estou blefando para que se compadeçam de mim? É desânimo mesmo ou será cansaço?  O que eu fiz ou o que deixei de fazer para me sentir assim? Procuro a solidão do quarto, deito-me na cama, no escuro. Iluminado apenas pela luz do tablet, no silêncio,  eu escrevo que nesse momento sinto como se tudo estivesse errado, e gostaria que minha filha no futuro quando pensar que tudo está dando errado, que saiba que seu pai também já se sentiu assim. Sinto-me um pouco consolado por pensar assim mas no fundo sei que tudo é só ilusão. O que de fato eu poderia fazer para sair desse sentimento apertado, constrangido, que me sufoca o peito? Como ouso querer saber o que posso fazer se meu corpo inteiro me diz para não fazer nada!? E provavelmente nada que eu fizesse poderia de fato resolver isso. Então o negócio é aproveitar e curtir uma depressão já que tenho o espírito lânguido.  Enquanto isso o sono vai se apoderando dos meus olhos cansados,  mas minha mente pertubada não me deixa dormir. Se pudesse fumar um cigarro agora era a hora! Quem sabe eu ainda consiga me levantar e ir beber umas doses de whisky. Mas acontece que não comi nadaainda, desdeque cheguei do trabalho e estando com meu meu estômago vazio, não seria assim tão bom beber. E já que tudo é inútil, interessante seria ainda saber por que eu de repente não me mato? Vai ver descobrindo a resposta para essa pergunta eu também descubra a chave que vai abrir a porta dessa desolação. Pois só consigo ver exploração,  injustiça,  maldade,  e se o que vejo for a realidade entao não posso acreditar que as coisas possam melhorar. Nem está dando mais para ver televisão:assistir o jornal é um martírio! !! Só tem coisa ruim acontecendo! ! É assalto, assassinato, roubo, corrupção,  violência contra crianças,  idosos,  gente que tenta ser do bem só levando balde de água fria na cabeça. A solução é começar tudo de novo... Não,  na verdade só acho que esperava maior respeito e consideração de algumas pessoas,  de verdade... talvez isso fosse mais do que suficiente para não me sentir assim, mas parece tão impossível,  tão difícil isso hoje em dia, que acabamos assim meio que por desistir... vontade de conduzir meu caminho sozinho!

2 comentários:

  1. Cara, você descreveu muito do que eu senti... as vezes, penso que eu estou sozinha, bom saber que não...

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelo comentário aí Anônimo (a), seria legal você se identificar... mesmo assim, muito obrigado, abraço... acompanhe o blog, vou tentar manter ao menos uma publicação por semana, toda segunda...

    ResponderExcluir