quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Momento Insólito Vs Alguns Apontamentos Filosóficos de 2010

Pior que ontem, nada mais funciona. Já tentei os sete passos e aquela história do "só por hoje"! Tive que rir com uma cara no Twitter que disse que se ganhasse a megassena da virada, faria um bunker na sua casa.... realmente, achei uma boa idéia. Eu não faria muito diferente. Se ganhasse uma soma dessas, me isolaria de quese todos, assistiria um monte de filmes em um cinema particular, compraria uma metralhadora giratória, tornaria-me um bastardo gordo e rico.
O dia passou como um raio, nem mesmo o percebi. Agora, daqui para frente são só as obrigações familiares. Amanhã, último dia deste ano terrível que foi 2010. Nem por isso vou contar as horas, não nutro grandes esperanças para 2011, mas talvez eu consiga dar umas duas reviravoltas. Mês que vem fico mais velho...

Alguns pontos a considerar sobre 2010 no campo da filosofia

Vou ser sincero, procurei por muito tempo e até agora ainda não encontrei um sentido para a vida. Para que estamos aqui nessa terra, qual nosso propósito? Uns dizem que é a fé em Deus, mas a mesma fé em Deus pode ser a fé no dinheiro, nas ciências, na medicina. Dizem que não, que a fé em Deus tem o diferencial de ser mais lucrativa... depende do ponto de vista ainda, então não pode ser uma Verdade Universal. O que é esta vida, o que é o mundo, quem somos nós? A pergunta permanece sem resposta, por mais que se investisse nela, os filósofos de agora fazem o mesmo dos de antigamente, criam sistemas para se inserirem neles e poderem ignorar a pergunta fundamental. Será que todo mundo tem a mesma consciência que eu disso? Será que todo mundo sente a presença da morte tão verdadeira quanto eu sinto? Será que todo mundo sabe que vai morrer tão verdadeiramente quanto eu sei? Sérá que todo mundo tem a preocupação de não termos um propósito para além das nossas ocupações cotidianas? Penso que, se a vida se resumir ao que fazemos, é uma "paixão inútil" como diria Sartre. UMA PAIXÃO INÚTIL!

Quem sabo a noite fico mais emocionado....

Um comentário: