domingo, 27 de janeiro de 2013

A morte anda tão viva!!!

          240 mortos aproximadamente em Santa Maria/RS vítimas de um incêndio em uma boate a princípio acidental; acidentes na BR 101 fim de semana, 5 pessoas da mesma família morrem em acidente automobilístico;  os ataques as torres gêmeas em 2011; ano passado, em maio mais precisamente, registrei aqui a morte de mais de 100 pessoas, crianças e adultos, nos massacres na Síria. Pode ser visto em http://mundointerrogado.blogspot.com.br/2012_05_01_archive.html 
E voce, "how does it feel?" (Como se sente?).
É a fragilidade da vida humana em evidência? Quais destes acontecimentos mais lhe chama atenção? O que eles possuem de diferente? O que voce sente?
O mundo desde que é mundo vem com uma característica sobre as coisas: a Tragédia! Tsunamis, terremotos, furacões, enchentes, acidentes, sempre permearam a vida no planeta. Incêndios? Todo mundo já estudou sobre o incêndio em Roma. A diferença dos dias atuais é na velocidade da informação, apenas. Hoje recebemos a notícia de forma muito mais rápida, o impacto é maior também, temos imagens, sons do acontecimento, do sofrimento alheio. Segue o slogan de Gessinger "A morte anda tão viva / a vida anda p'ra trás".
          E a nossa vida não para enquanto a de milhares de outras vidas vão sendo abreviadas. É o ciclo normal das coisas então, ou estamos sendo insensíveis? Devemos assim como fez a presidenta Dilma aparecer na televisão chorando, e amanhã já estarmos em outro lugar rindo em outra situação qualquer? Ou devemos seguir com nossos rostos impassíveis diante do aparelho televisor, das notícias que nos chegam pelos veículos virtuais?
No acidente desta noite, no noticiário agora pela manhã, pela televisão, em menos de 10 minutos de transmissão em uma emissora, ouvi mais de 10 vezes o nome da Presidenta Dilma e apenas 1 falando das pessoas mortas. A visita da presidenta roubou a cena? Há necessidade de mesmo em meio a tragédia ficar puxando o saco do presidente? Se eu fosse presidente e soubesse disso, não iria até o lugar, mas do contrário se o presidente não vai até o lugar, parece que não está dando a mínima. Depois estavam preocupados com o Álvara que estava atrasado. Alguém acredita que o alvará podia salvar alguém, ou que se estivesse aprovado pelo corpo de bombeiros as pessoas poderiam ser salvas? Panacéia! Ninguém faz qualquer fiscalização, um alvará na realidade do Brasil pode muito bem ser comprado. Desculpem o pessimismo, mas é tanta palhaçada...
          Só nos resta divulgar, conversar, criticar, opinar, enfim, nos resta praticamente nada... Seguir nossas vidas como estamos seguindo e pronto! Quem sabe cantar isso numa canção, lembrar em um texto como o que aqui vai, recitar em um poema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário